Histórico

A empresa Ana Libório Arquitetos Associados surgiu da reunião de um grupo de arquitetos autônomos que, a partir de 1987, começaram a trabalhar em equipe.

Tudo começou quando as arquitetas Ana Libório e Sheila Trope alugaram um imóvel na Rua D. José Tomás junto com os engenheiros Antônio Lima , Bosco e Edson, para prestarem serviços de arquitetuar e engenharia. Naquela época as arquitetas  iniciavam sua vida profissional e tiveram a oportunidade de detalhar  projetos para o arquiteto Osiris Souza Rocha um dos mais importantes profissionais do estado.

Em 1989 o grupo muda-se para a Rua Construtor João Alves e recebem o arquiteto paulista Gândara Júnior, compondo a equipe que atuaria sob a batuta do Osiris.

Dr. Osiris, arquiteto experiente, àquela altura já tinha trabalhado e formado muitos jovens arquitetos possuía uma equipe gabaritada de profissionais como o artista plástico Otaviano Canuto, exímio perpectivista, e o desenhista Wilson Noya que o acompanhavam há anos.

A harmonia e integração do grupo foi decisiva para a entrada no mercado profissional como uma das equipes mais consistentes em atuação no estado e o trabalho em equipe o diferencial do grupo.

Em 1991 mudam-se para um escritório na Rua Campo do Brito projetado pelos arquitetos da equipe e construído por Antônio Lima que naquela época funda a LC Projetos.(Fotos da casa da Rua Campo do Brito)

Nessa fase a equipe desenvolveu vários projetos e um entre eles marcaria definitivamente a vida do grupo: “A Restauração do Mercado Municipal de Aracaju”. (link do Projeto do Mercado)

No final de 1993 a equipe de arquitetos e desenhistas muda-se para um conjunto de salas no Edifício Oviêdo Teixeira onde permanece até 1996 quando o Dr. Osiris, vítima de um AVC, reforma a sua residência na Av. Gentil Tavares que passa a funcionar como escritório da equipe. Neste ano é criada a empresa Ana Libório Arquitetos Assocaiados.

Entre o final de 1997e início de 1998 faleceram o Dr.Osiris, Canuto e Noya, o embrião e mestres mas o grupo de pupilos arquitetos, agora constituído enquanto empresa permanecem atuando juntos.

A sociedade tem como sócios os arquitetos Ana Libório e Gândara Júnior.(link do currículo dos arquitetos)