A casa dos sonhos…

Publicado em:blog- nov 26, 2012 4 Comentários

Quando meu tio surgiu pela primeira vez com as fotos do imóvel que comprara em Lagarto, com terreno de 4,50 metros de frente, onde ele pretendia erguer a sua nova casa ficamos assustados diante do desafio… Verdadeiro se vira nos “quatro e meio”!

Mas ele, Toinho e Renildes, sabiam o que queriam, pois já tinham em mente a casa dos seus sonhos e da real possibilidade de erguer, ali, uma aconchegante e prática morada .

Depois do primeiro estudo, que não foi aprovado, emplacamos a segunda proposta atendendo ao principal desejo do cliente: uma larga varanda na frente e em cima, para se balançar na fresca da noite e ver o movimento da rua.

O programa, tipo meio sobrado meio loft, era perfeito para uma família com um chef e mama herdeira-ajudante dos dotes culinários da vovó Regina. Um casal de gourmets…

A partir daí tudo clareou e elaboramos o projeto customizado para o casal que, hoje, vive sozinho pois as duas filhas, advogadas, moram em Aracaju.

Para compensar a falta de aberturas nas laterais, a casa é colada nos vizinhos, trabalhamos com um telhado alto, pé direito duplo na sala de estar, o que possibilitou a ventilação cruzada e durante a obra fomos otimizando, aqui e ali, os espaços que surgiam, como por exemplo um depósito, tipo guarda-trecos, no sub-solo sugerido por Toinho que, além de excelente cozinheiro, também tem manias de colecionador.

Detalhe relevante grande parte das esquadrias (portas, janelas e grades) foram reutilizadas da demolição da casa da vovó Regina e vovô Rosalvo. A reciclagem desses materiais barateou, em muito, a obra possibilitando investimentos em outros itens como um charmoso forro de madeira inclinado!


Deixe um Comentário

  1. Responder Luciano Correia says:

    Maravilha, Ana! Parabéns!

  2. Responder Lourdes says:

    Muito bem elaborado, tem conforto e praticidade.Lindo.