ALVENARIA APARENTE

Publicado em:Dica da Semana, blog- abr 10, 2011 Nenhum comentário

E as alvenarias de tijolos aparentes voltaram com força total porém sua manutenção, além da boa execução, requer uma série de cuidados para garantir a sua durabilidade, especialmente se externas.

Além do assentamento caprichoso, fundamental para um bom resultado mesmo quando desconstruída, é importantíssimo a escolha do tijolo adequado pois nem todos eles resistem à exposição e se deterioram em pouco tempo, principalmente quando em áreas de maresia.

É recomendável, portanto, proceder periodicamente a sua limpeza diminuindo a proliferação de fungos. Essa limpeza pode ser feita com escova sempre no sentido horizontal, inclusive nas juntas. Limpe bem o pó, após a escovação, com broxa ou pincel seco. Nunca utilize água que potencializa o desgaste.

Para protegê-los da ação da água muitos optam, também, por impermeabilizá-los com produtos à base de silicone que evitam a penetração e infiltração, no entanto, esses produtos, além de alterar a cor e aparência original doa tijolos, não devem ser aplicados em locais que o sol incida diretamente, ou já tenham recebido tratamentos anteriores.


Deixe um Comentário