Missão Cidadania

Publicado em:Publicações, blog- mar 12, 2011 3 Comentários

DECEPANDO ÁRVORES II

E a mutilação em pleno verão continua. Dessa vez em Aracaju e feita pela população que é justamente quem precisa de sombra e água fresca.

Como dizia o velho humorista:- A “ingnorância” é que “astravanca” o “progressio”!

Justiça seja feita em Aracaju, desde a 1ª gestão Deda, a ENSURB melhorou muito quanto as podas e temos cada dia uma cidade mais arborizada!


Deixe um Comentário

  1. Responder sonia pedrosa says:

    Concordo plenamente, Ana!!!!!! Se Aracaju fosse mais arborizada, seria mais bonita ainda! As árvores enfeitam a cidade, além de proteger do sol etc. etc. etc. Estamos num país tropical, no nordeste do Brasil, onde o sol se estabeleceu e as nossas árvores são podadas indiscriminadamente. Uma vez, na TV Assembleia, falei com Deda sobre essa poda exagerada (eles cortam a árvore na copa!!!), desconsiderando a estação do ano. E ele me disse que, sempre que falava sobre isso, os agrônomos responsáveis escreviam verdadeiros tratados sobre essa poda, atentando que era o correto. Também já conversei com Waleska, da prefeitura, mas não sei se aconteceu alguma coisa.. Vamos fazer uma campanha para arborizarem nossa cidade! João Pessoa é a segunda mais arborizada do mundo! Por que não podemos ser uma das primeiras, também? Até São Paulo, eu acho mais arborizada que Aracaju!
    Beijos

  2. Responder Patricia Dantas says:

    Ana, graças a Deus, o panomara está mudando. Antes, não havida nenhuma consciência. Muito antes de morrer o meu pai já falava: Amélia, se eu vender esse sítio, no outro dia o comprador arranca tudo. Dito e feito. Foi mangueira, jaqueira, arvores frondosas e produtivas, todas ao chão.

    • Responder analiborio says:

      Jura? Não quero nem ver, a Catita ainda é o único local arborizado de Lagarto!
      Bom espero que isso mude um dia por isso Missão Cidadania. Bjo prima querida
      Saudades de Abelardo e Maria Amélia…