Turista Autóctone

Publicado em:Dica da Semana- out 27, 2010 Nenhum comentário

Vista a sua melhor roupa de turista e visite o Centro de Aracaju e os seus prédios históricos importantes. O roteiro pode começar pelo Museu Palácio  Olímpio Campos, recém restaurado, e remontado com requinte.

Aproveite para curtir a charmosa cafeteria com publicações de autores sergipanos e aprenda mais sobre a cidade na maquete interativa do centro de Aracaju que retrata a capital nos seus primórdios urbanos.

Depois vá ao Centro de Turismo, antiga Escola Normal, apreciar os nossos preciosos bordados, passeio que inclui entrar na Catedral Metropolitana e apreciar as belas pinturas neogóticas em perspectiva de Orestes Gatti.

Em direção ao centrão aproveite para curtir o movimentado  comércio do calçadão e no Mercado Municipal depare-se com o que há de melhor em Sergipe, principalmente em termos de artesanato e culinária.

Amplie o passeio conhecendo o prédio da Associação Comercial de Sergipe com seu interior decorado com belos painéis pictóricos e pisos de mosaico, exemplar preservado dos antigos palacetes ecléticos de Sergipe que abriga interessante exposição do Aracaju antigo.

Ainda  na área não deixe de prestar atenção nos antigos Colégio Nossa Senhora de Lourdes, bastante deteriorado, e no antigo Edifício Macedo na esquina em frente ao Mercado Thales Ferraz.

E o melhor de tudo é encerrar o passeio com um delicioso chop gelado, curtindo o belo fim de tarde propiciado pela visual do Rio Sergipe nos terraços do Mercado Antônio Franco.


Deixe um Comentário