Manutenção de Grades de Ferro

Publicado em:Dica da Semana- dez 27, 2010 1 Comentário

As grades de ferro, fundamentais para a nossa segurança, necessitam de constante manutenção. Se as suas estão em mal estado não perca tempo e comece removendo a pintura anterior. O removedor deve agir por no mínimo 20 minutos. Em seguida retire a película com ajuda de espátulas e limpe a superfície com águaraz.

Após a secagem aplique um fundo anticorrosivo, existem vários no mercado. Espere secar novamente e use lixa de ferro nº150 para aumentar a aderência da pintura. Limpe a grade com pano seco para evitar resíduos da lixa.

Utilize duas demãos de esmalte sintético com um tempo de secagem de pelo menos 24 horas entre uma e outra. Se quiser ainda reforçar a fixação, entre as duas demãos dê nova lixada com lixa para ferro nº180 e repita o processo de limpeza para evitar resíduos. Com esses cuidados anuais suas grades e portões de ferro durarão por muito tempo, apesar da maresia.


Deixe um Comentário

  1. Responder Gilson Paiva says:

    Bom dia,sou síndico, quero colocar grade em cima do muro do prédio onde moro.cerca de aproximadamente,20M.Gostaria de um orçamento.Grato.End: Rua Conrado Barbosa de Sousa,200,bl 4,Fonseca,NT.(Alto Bairro Chic).Tel 8580-8109(oi),8208-3926(tim). Falar c Luciano ou Jorge.das 07:00h as 19:00H. todos os dias